Bem estar

Como fazer as Unhas sem Remover as Cutículas

By  | 

Olá meninas,

No último post falei sobre a polêmica de tirar ou não tirar as cutículas e resolvi vir falar como eu tenho feito este processo, quem se interessar falo mais, mostro produtos, rotina.. Mas hoje, só na hora de tirar o esmalte como funciona.

remover as cuticulas

1º Passo: Uso exatamente esse amolecedor da Risqué da imagem porque além de ser baratinho e ter cheirinho delícia, acho bem eficiente. Coloco ele nas mãos e passo a escovinha..

2º Passo: Se minhas mãos estiverem muito ressecadas uso o Mavala Cuticle Remover ou o Sally Hansen Instant Cuticle Remover. Que são produtinhos que retiram as pelinhas mortas que pulam, que ficam nas unhas ou pra quem tira com alicate, facilita a remoção.

3º Passo:  Espátula pra empurrar as pelinhas depois do uso dos produtos que falei acima.

4º Passo: Alicate afiado. Sim eu uso alicate! Mas calma… só pra retirar alguma pelinha sobresalente e teimosa caso não tenha ainda saído com os passos anteriores.

5º Passo: Uso hidratante, não essa caneta da foto mas passo um pouco de hidratante e deixo uns 20min nas unhas e depois limpo as mãos para esmaltá-las. (Ex: Cera nutritiva de unhas e cutículas – Granado , Bepantol Derma, Mavala Cuticle Cream)

Lendo assim parece demorado, mas juro que sai mil vezes mais rápido do que na época que eu fazia a remoção das cutículas, é muito mais prático e não arranco mais bife algum ou faço machucado nas minhas unhas. Eu sei que é difícil mas quem quiser entrar junto nessa pra trocarmos idéias será bem vinda! 🙂

Beijos meninas, gostaram? Quem não tira também, faz assim?

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply