Beleza

Dicas para Fazer Chapinha Sem Danificar os fios

By  | 

Olá meninas, tudo bem? Nesse post irei falar e dar algumas dicas que eu uso na hora de fazer chapinha de modo que o meu cabelo não fique ressecado, perca o brilho e etc. Elas são superimportantes principalmente se você faz chapinha frequentemente e caso você não faça nenhuma delas tome cuidado, pois você estará danificando horrores os seus fios. Por isso, para te ajudar confira agora as Dicas para fazer chapinha sem danificar os fios. Vamos lá?

fazer chapinha sem danificar fios

Dica 1. Seque o seu cabelo

Nada de fazer chapinha com o seu cabelo molhado. Caso você faça, esqueça! Fazer chapinha frequentemente com os fios úmidos ou molhados detona mais rápido ainda o seu cabelo, o deixa ressecado, com frizz e ainda por cima sem brilho. Antes de passar a prancha, certifique-se do seu cabelo estar totalmente seco e se for o caso use o secador antes para garantir.

Dica 2. Não passe óleo à base de silicone antes

Nunca, em hipótese alguma passe reparador de pontas ou óleos à base de silicone antes de fazer a chapinha, pois apesar dele dar um brilho extra para os fios, depois de um tempo ele “torra” o seu cabelo e consequentemente vai haver muita quebra. Se for o caso, passe com o seu cabelo ainda úmido e depois seque bem com o secador e aí sim faça a chapinha, ok?

Dica 3. Penteei bem

Na hora de preparar o seu cabelo para passar a prancha, certifique-se de que penteou bem e que não há nenhuma parte do cabelo com nós e etc. Pois, dessa maneira não haverá nenhum risco dos fios do seu cabelo se quebrarem.

Dica 4. Protetor térmico

Passar um protetor térmico antes de fazer chapinha é extremamente essencial, pois só assim você irá proteger os fios do calor. Ah e aproveite e veja também como deixar o cabelo bem brilhoso

Tomara que você tenha gostado das minhas Dicas para fazer chapinha sem danificar os fios e possa usa-las no seu cabelo. Beijos e até mais!

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply